Hoje os blogs e sites de informação do mundo inteiro não falam de outra coisa: O casamento do príncipe William e da agora princesa, ou duquesa, como quiserem, Kate Middleton. Não ia ficar de fora e tinha que dar minha opinião e contar pra vocês tudo o que aconteceu por lá, apesar de ter visto pela Tv mesmo, fazer o quê, acordei as 6h da manhã e assisti tudinho, cheguei atrasada na faculdade, mas valeu a pena, HAHA, contei tudinho pras minhas amigas.
Começando pelos convidados, a gente já vê que o ia ser O casamento, cada roupa linda que dava até inveja, maior ainda da que de não ser convidada. Várias opções de cores nos vestidos, de estilos diferentes, combinações e têndencias da moda, renda, ankle boots, cores fortes como laranja e marrom, que estão super em alta, mas tudo com muita classe e super discreto, nada de cores berrante, porque o destaque do dia era a noiva, e não os convidados.
Logo depois vem a realeza, com os duques e duquesas, barões e assim por diante, até chegar na rainha, duas palavras descrevem o looks deles: modernidade e discrição.Eu assisti tudinho, amei as daminhas de honra, até a filha da babá da Kate foi convidada e eu não, mas tudo bem, e tava desesperada pra ver a noiva com o vestido chegar. Depois de quase uma hora ela chegou, e tcharan, pra quem tava na internet essa hora, chovia comentários sobre o tão esperado vestido de Kate, um divino Alexander McQueen by Sarah Burton.
Simples e sofisticado, mas de dar inveja em qualquer uma, o vestido da Kate deu o que falar. Apesar de não ter um decote exagerado e ter manga comprida com renda e transparência, com uma cauda longa, o vestido, na minha opinião, estava divino.
Segundo tradições, pelo menos aqui no Brasil, quando casa a mulher usa algo velho, algo novo, algo azul e algo emprestado, apesar de agora ser realeza, Kate ainda é mulher, e se formos ver, ela coninuou com a tradição: Os brincos foram presentes de seu pai - algo novo; o anel antigo, passado por gerações, era da mãe do noivo, Diana - algo velho; a coroa - algo emprestada pela rainha, e segundo alguns sites, Kate costurou uma fitinha por dentro do vestido - algo azul; mas analizando as fotos, percebi outra coisa: o anel emprestado é azul, portanto, tudo se encaixa, e se o rumor da fitinha não for verdeiro, pelo menos Kate atendeu a todas as exigências da tradição né?

Pipa Middleton, irmã de Kate, e as daminhas-anjinhas-lindinhas e também puderam usar branco.
Na hora da cerimônia, confesso que eu chorei: de inveja e da demosntração linda de amor que eles deram, já que foi o casal que escreveu a oração que o bispo leu (logo abaixo), que pra mim foi linda. Além de quando o bispo perguntar quem oferecia a noiva, o pai da Kate pegou a mãe dela, entregou pro bispo, e ele entegou pro William, lindo né.
"Deus, Nosso Pai, nós agradecemos por nossas famílias, pelo amor que dividimos e pela alegria de nosso casamento. A cada dia, mantenha nossos olhos fixos no que é real e importante na vida e nos ajude a sermos generosos com nosso tempo e amor e energia. Fortalecidos por nossa união, nos ajude a servir e dar conforto àqueles que sofrem. Nós pedimos isso no espírito de Jesus Cristo. Amém."
E o beijinho mais esperado da história, depois de casados, pra causar inveja, mais uma vez.

Depois do todo casamento, o que que tem? A festa claro. E a Kate + o Harry trocaram de roupa pra participar da recepção dada pelo tio príncipe Charles.
Linda e diva. Lindo e príncipe.

Mas no caso acho, quer dizer, tenho certeza de que foi mais de uma festa né, já que todo mundo queria oferecer festas pros recém-casados, o pai da noiva, o pai do noivo, a familia real, enfim, a Inglaterra inteira e o resto do mundo que queria estar presente na festa.
E o bolo gente? Oito andares, com 900 flores, o povo só comeu flor né, brincadeira, as flores eram de açúcar, comestíveis e de enfeite. Mas que bolo lindo gente, minha boca encheu de àgua só de olhar, que vontade enorme de comer um pedaçinho.

Essa parte eu já não vi, também não sei se passou, mas estou vendo uns videos pela internet e a minha inveja boa já apareceu, mas parece que a festa, apesar de ter sido formal, deve ter sido muito legal. Teve até dancinha do príncipe Harry, e o príncipe William todo soltinho brincando com os convidados.


Aliás, falando do príncipe Harry, ele ainda tá disponivel, e pra quem, como eu já sonhou em casar com um príncipe, ainda dá tempo, todo mundo correndo pra Inglaterra galera, HAHAHAA.
Depois da festa, pelo menos pros noivos, vem a parte boa: A lua de mel. O destino ainda não é certo, mas segundo alguns sites, Chile e/ou Jordânia estão na lista, mas o Brasil nem pensar né, deixa vocês.
Apesar de não conhecê-los, espero que um dia eu chegue a vê-los de perto, mas independente disso, por mais que a mensagem não chegue até eles, Eu desejo que eles tem um casamento muito feliz, cheio de amor, felicidade, respeito, companheirismo, alegrias e que sirva de exemplo pra todo mundo, que independente da classe social, o amor existe em qualquer lugar, só esperando pra ser vivido.
Kate já gostava do William antes de conhecê-lo, mas ela lutou muito, e correu atrás do que ela queria, e entrou na mesma faculdade e círculo social que ele, e depois começaram a namorar. Está aí mais um exemplo de que não devemos desisitir dos nossos sonhos e de que nada nessa vida é impossivel, se queremos ver realizado devemos correr atrás e fazer acontecer.
Por enquanto acho que o resumo do casamento para por aqui, quando tiver mais noticias volto a postar.
Ah, e depois coloco o estilo, as roupas e a maquiagem da Kate, pra gente se inspirar e copiar.
Beeeijos, Carol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário