To meio sumida aqui do blog, mas tenho uma desculpa muito boa: Semana de prova na faculdade.
Não é nem uma desculpa né gente, é um dever. Ou estudava, muito, porque a situação tá dificil, ou ficava me dedicando 100% aqui no blog. Infelizmente só me dediquei 50% pro blog, mas em compensação fui muito bem nas provas da facul, aaae!
Esses dias aqui em São Paulo tá fazendo aquele tempinho louco: de manhã tá meio friozinho, cheio de nuvens no céu, parecendo que vai chover; o que acontece? Você sai de casa empacotada de roupa com medo do mal tempo. Aí, pra te contrariar, a tarde o céu se abre, fica lindo, perfeito pra tirar fotos, azulzinho e aquele calorzão, resultado: você fica suando com o tanto de roupa que você tá, não dá pra tirar ou diminuir as roupas e você fica com o maior calorzão, a única solução é enrolar o cabelo num coque pra ver se diminui um pouco todo aquele calor.
Estive reparando que mesmo frio, calor ou aquele meio termo, muitas meninas e mulheres usam e abusam dos coques, de diferentes tipos, desde os mais simples, até aqueles mais elaborados, com detalhes ou não. Dependendo do look e da pessoa, o coque fica divino, mas temos que concordar que em algumas pessoas não combina né.

E quando você tá no bad hair day ? Salvação que veio do céu esses coques, salva qualquer uma, HAHAHAH

Coque nó Prático! No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos.
Meio coque Siga o mesmo procedimento que o coque desfiado, mas as mexas devem ser enroladas para o mesmo sentido. Só a última precisa dar uma volta no coque e fica caída por cima dele. Pode usar uma fivela grande para incrementar o penteado
Coque-trança Ideal para cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado as mexas que ficaram de fora.



Coque desfiado Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas mexas e passe as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixe de dois a três dedos das pontas para fora e prenda com grampos ou fivelas à cabeça



Coque Donut: Esse é o famoso ‘coque rosquinha’, que deixa o penteado super arrumadinho. Para fazer, é só prender um rabo de cavalo usando o ‘donut’. Acho que esse tipo utensílio (não sei se é certo chamar de ‘utensílio’, mas foi a melhor palavra que eu achei hahaha) não é vendido por aqui ainda. Mas existe uma solução bem prática para substituí-lo, basta ter uma meia em casa e voilá, ai está o seu donut! Depois de passar o rabo de cavalo pelo donut, prenda o cabelo com um elástico, dai basta ir arrumando os fio e ir prendendo com grampinhos. Parece ser uma coisa bem complicada de fazer, mas não é, só é necessário prática!
Um beijo, Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário