sábado, 24 de setembro de 2011

As divas do Rock in Rio.





Ontem começou o festival de música mais esperado pelos brasileiros, o Rock in Rio. Apesar de inicialmente ser um show de rock, o primeiro dia não tinha nada de rock.

Pra alegria geral dos fãs, o primeiro dia contou com as mais divas da música pop. Sou suspeita pra falar, já que gosto das três, Claudia Leitte, Katy Perry e Rihanna.
Felipe Panfili/AgNews

Claudia Leitte arrasou na produção do figurino, e trocou de roupa 3 vezes. Dançou muito e ainda fez alguns covers, pra no fim, deixar o palco suspensa no ar.


Depois de quase 40 minutos de atraso, a mais esperada da noite: Katy Perry! Pra mim, foi o melhor show do dia, e com certeza, o mais divertido e emocionante.



O mundo mágico de Katy Perry reproduzido no palco com cupcakes, pirulitos e confetes gigantes já aumentava a expectativa do show. Katy apareceu em uma estrutura suspensa de nuvem rosa, meio algodão doce. E pra levar o público a loucura, a primeira música foi Teenage Dream. Em seguida, Waking up in vegas, com direito a Elvis no palco, e até gente vestida de máquina de cassino, além de várias fichas voando por lá.

Depois de uma troca de roupa, Katy aparece imitando um pavão, com um maiô brilhante e rabo de pavão pra cantar Peacok. Além dos dançarinos super coreografados e caracterizados com penas, dando um show ainda maior.


A surpresa da noite rolou antes de Katy cantar "I Kissed a Girl". "O Rio é definitivamente o lugar mais sexy em que já estive", disse Katy, enquanto usava um vestido verde e segurava uma pluma enorme verde e amarela. Seduzindo muito, ela completou: "Todos os brasileiros são sexies, mas eu nunca provei um. Qual garoto quer ser meu namorado nessa noite?". Até eu queria ser um garoto nessa hora! "O primeiro garoto que tirar a camiseta vai subir no palco". O sortudo subiu ao palco, sem camisa, e foi até ela, que brincou com o nome do rapaz, Julio, de Sorocaba. Enquando distraia o rapaz, Katy lascou um beijão na buchecha dele, que ainda retribiuio o beijo. Com certeza, o Julio de Sorocaba nunca mais vai lavar o rosto e esquecer esse dia.




Com as luzes apagadas e lasers verde, ela apareceu vestida de gato pra cantar Circle The Drain e E.T.
A outra surpresa foi quando Katy colocou um vestido verde, imitando literalmente a bandeira do Brasil. Ela disse: "Vocês esperaram por mim tanto tempo. Eu amo vocês e estou aqui por isso". Com um violão colorido e brilhantes ela cantou Thinking of You, fazendo mais uma declaração para os fãs brasileiros. "Vocês foram os únicos a colocarem essa música em primeiro lugar no mundo e eu estou pensando em vocês agora". Quem pegou o trocadilho com o nome da música?


Katy deixou os palcos com o bailarinos dançando, até rolou um samba, e surgiu debaixo do palco com a peruca azul, com Hot E Cold. E começa a torca-troca de roupas: foram sete looks diferentes em uma única música! O clima de diversão só aumentou e, em Last Friday Night, ela até mandou um recado: "Ei, Rihanna! Espero que você faça uma grande festa porque eles estão animados".

"Eu me sinto tão bem porque vou cantar a minha música favorita. Essa é para os brasileiros que me inspiram tanto!", disse. A galera foi a loucura, já sacando que ela estava se referindo a Firework! A cantora estava tão emocionada que foi até a galera, subiu na grade da pista e deu a mão para as Kity Cats que estavam ali! Tudo ficou ainda mais lindo quando uma chuva de fogos caiu no palco. Inesquecível!


Pra encerrar o show, a música mais esperada: California Gurls. Com um biquiní prata que imitava o chocolate Hersheys Kisses ela se divertiu, dançou com os bailarinos e com os homens-biscoito e jogou chantilly na platéia. Com uma chuva de papel picado, a diva disse "obrigado" e fez um coração com as mãos e disse : "Tenham sonhos doces! Boa noite. Eu amo vocês".
Rihanna esbanjou sensualidade no show que fechou as apresentações da primeira noite de Rock in Rio  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
E pra finalizar a noite, outra diva: Rihanna. Parece que atrasar bastante o show, realmente é mania dos americanos. Quase duas horas depois, o show da diva finalmente começou com Only Girl in The Word
O cenário tava bem pobrinho, não houve trocas de roupa, só os bailarinos dançando e a banda. Mas Rihanna compensou tudo isso soltando a voz ao máximo, e levando o público ao delírio com Disturbia, Shut Up and Drive, Man Dow e S&M
Em um tanque rosa que soltava fumaça, Rihanna canta Hard, fazendo a galera ferver.
O momento mais bonito e marcante do show, foi quando RiRi deixou o público cantar quase toda a música California King Bed, enquanto ela só ouvia.



Quase no fim do show, as músicas mais famosas eram a que tomavam conta. Rude Boy, Dont Stop The Music, que fez todo mundo pular, Love Do Way You Live e pra fechar com chave de ouro, Umbrella.


Com certeza, o primeiro dia de Rock in Rio foi o mais animado. Pra quem como eu não foi, a sensação de assistir pela televisão só não foi maior do que estar lá pessoalmente.


Beeeijos, Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário